Meta tags, são linhas de código que inseridas na
programação do seu site, ajudam os mecanismos de busca a identificá-lo mais
facilmente. Uma destas metatags chama-se Meta Description e é de importância
vital para o posicionamento de um site nas buscas. Se esta tag é bem escrita,
com um bom uso das palavras-chave, pode chamar a atenção do usuário e do
buscador. Lembre-se: SEO é para sites de busca mas o seu site deve ser feito
para o seu cliente.
Voce deve estar atento as duas coisas!
Meta Description: é uma breve descrição do seu
site. Insira expressões e frases que não sejam muito grandes, algo em torno de
160 caracteres, e que sejam relevantes e tenha coerencia com o site.
Exemplo: O Turbosite é uma empresa especializada em
registro de domínios nacionais e internacionais e hospedagem de sites e
servidores. Lojas virtuais e planos para todas as necessidades”
A sua meta description deve:
– Descrever o conteúdo da página com precisão e
sucintamente;
– Servir de uma pequena propaganda para atrair
tráfego orgânico;
– Disponibilizar as palavras-chave para os
buscadores.
Dicas de como fazer:
1. Nunca Minta! O Google leva pro lado pessoal!
Faça uma honesta descrição do seu negócio, e não tente jamais enganar o
buscador, pois você pode ser punido. A punição pode inclusive banir o seu site
das buscas;
2. Não ultrapasse 160 Caracteres A descrição deve
ficar em torno de 160 caracteres, os buscadores não vão mostrar muito mais do
que isso;
3. Faça uma sucinta mas boa propaganda Sua meta
description deve ser informativa, mas também deve ter apelo comercial, no
sentido de despertar interesse em seu usuário;
4. Faça testes Faça alterações e avalie o retorno.
Só assim poderá medir o sucesso da sua meta tag. Acompanhe as suas visitas e
conversões vindas dos sites de busca;
5. Meta Descriptions são diferentes dos seus
anúncios comerciais. Uma boa meta description é aquela que agrada ao seu
cliente, despertando interesse e aos sites de busca, mas não necessariamente um
anúncio de sucesso se transformará em uma ótima meta description e vice-versa.
É melhor ser específico com cada um;
6. As Palavras-chave relevantes. É muito importante
que você faça uso das palavras chave que são importantes para você dentro das
suas meta tags mas nunca use-as de forma exagerada! A repetição de palavras
chaves, ou qualquer outro método de “enganar” os sites de busca, chama-se
“black hat” e podem facilmente ser identificadas pelos sites de busca, e com
certeza você vai ser punido por isto. As palavras chave devem aparecer
naturalmente e dentro de um contexto.
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